sábado, 28 de abril de 2012


Reflita hoje, mude o amanha
Quênia , Etiópia e Somália.

Você deve de estar cansado de ver fotografia de crianças com:



Fome,
Frio,
Sem um lar,


O que você tem haver com isso?
Esta é uma pergunta fácil de responder.
Enquanto você esbanja comida, joga no lixo roupas que poderiam aquecer pequenos corpinhos.
Enquanto você reclama do seu cabelo, reclama da roupa de marca cara que tanto quer.
Pessoas nesse inferno se matam por um pedaço de pão.






Você acha isso humano?

     "Nunca me esqueço daquela criança em pelo e osso, de seu rostinho com a expressão: “Quero viver estou sofrendo; sou apenas um bebê”, seu crânio maior de que seu corpo conseguia ver suas costelas e em seu peito estava uma grande bola a bater: era seu coraçãozinho. Estava se alimentando no seio de sua mãe; desnutrida.
    Quando vi esta cena na reportagem era como se estivesse vendo o pobre anjo desnutrido diante de meus olhos. Dentro de mim algo gritava como se estivesse segurando em meus braços aquela criança; segurando ela e sentindo morrer vagamente.
    Toda vez que me lembro desta cena sinto vergonha de mim. De imaginar que reclamamos de nossas vidas serem difíceis, de nosso trabalho, de nossa casa simples."

“Relato de reflexão após ter assistido reportagem sobre A FOME NA ÁFRICA - Somália, Quênia, Etiópia.


Nem você, nem eu certamente nunca passamos por isso.

Reflita!

Não é que estamos aqui que nos impede de ajudarmos lá.
Aqui estão links de organizações:
O nosso objetivo é fazer você 

refletir!
Srta. Patrícia Maciel.

2 comentários:

  1. Texto reflexivo, imagens chocantes.

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bonito seu pensamento... mas o mundo é mais cruel do que essas imagens... e o dinheiro que nós mandamos, será que ele chega totalmente para os mais necessitados? reflita... prefiro ajudar as pessoas que estão no meu alcance... :)

    ResponderExcluir