quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

http://www.loucaporcosmeticos.com.br/2009/11/comparativo-natura-avon-e-mary-kay.html?m=1


COMPARATIVO - NATURA, AVON E MARY KAY


Oi meninas!!! td bem??
Hoje resolvi falar um pouquinho (na verdade poucão) sobre a minha experiência com essas 3 empresas de venda direta de cosméticos... como eu já trabalhei com as 3 (as histórias estão abaixo), posso falar um pouco de embalagens, qualidade, cheiros, etc., etc. Por mais que pareça, nem todo produto que se compra com consultoras/revendedoras é igual (né, Tai?? rs)!
Vou colocar aqui a minha impressão tanto como cliente quanto como consultora...
Comecei ajudando a minha cunhada com a Natura (em que estou até hoje) - pra mim, não é vergonha nenhuma vender, pois além de pagar o que eu consumo (e não é pouco), me ajuda a tirar um dim dim enquanto ainda estou estudando pra concurso...
Sou consultora Mary Kay, em que entrei por ficar a-p-a-i-x-o-n-a-d-a tanto pelos produtos quanto pela filosofia da empresa... também, depois de participar de eventos muuuito animados, cheio de mulheres bonitas e femininas, andar de Astra cor-de-rosa bebê, e ainda ter produtos ótimos e com preço bem em conta pela qualidade que possuem, quem não se apaixona??? hehe

Já com a Avon, minha experiência foi péssima... isso porque quando minha cunhada foi tentar se inscrever para revender (e eu ia ajudar), descobrimos o tamanho da desorganização da empresa... nem dia certo há para fazer pedidos, nunca ninguém te informa nada a respeito de nada... nem o desconto total que vc recebe da revistinha "moda e casa" eles sabem!! A Natura é 10x melhor nisso... resultado: já temos muita dor de cabeça para arranjar mais uma, e desistimos.
Para ser consultora de cada uma delas, basta entrar no site respectivo e preencher um cadastro, que entram em contato com vocês. Já adianto que a Mary Kay é a que melhor trata a consultora, tem plano de carreira e tudo mais (aquele Astra que agora é Vectra, cor-de-rosa, é um incentivo e tanto!)... vale muito a pena (mas tem que ter tempo de dedicação, senão não dá certo). A Natura e a Avon são mais fáceis de vender, por serem "de massa", e fazerem propagandas, e tal... são mais indicadas se vc não tem muito tempo para se dedicar.
Agora vamos ao que interessa, os "produteeenhos"... a impressão é genérica, ok??
Avon: não preciso falar muito, né... que atire a primeira pedra quem nunca teve um gloss de moranguinho, ou brilho roll on, ou um rímel (máscara, eu sei) da "Avão" (como diria Marina, a Diva). Por ser mais barato (ou não), as minhas embalagens sempre quebram (meus pós compactos que o diriam - já me livrei deles), além de não serem aqueeeeela belezura que toda menina ama, né... é uma linha mais "pop", mas que tem bastante coisa legal (sim, eu uso coisa pra caramba, deles!).
Natura: é empresa tipicamente brasileira, que tem as linhas mais populares de maquiagem (como Aquarela e Faces), bem como a linha mais elaborada, "top" (a Diversa). Eu acho que a empresa se preocupa bastante com sustentabilidade, tem as embalagens bonitas, e em sua maioria, de boa qualidade. Amooooo os cheiros da Natura, principalmente os da linha Ekos... (castanha, nham nham)... quanto a produtos para o corpo/rosto/cabelos, sou fã mesmo!! Mais resenhas em breve...
Mary Kay: confesso que a linha de corpo e os perfumes eu nunca testei, mas o tratamento para o rosto e a maquiagem (toda mineral, com precinho amigo) são suficientes para fazer uma mulher bem feliz!!! Afinal, onde mais se acha um blush mineral por $25 (né, Boticário, aprende!!), ou uma sombra por $18??? Tá bom, eu sei que a embalagem é meio ingrata, porque vc tem que ter o estojo para acomodá-la, mas dá pra manter no estojinho original sem fazer estragos! O tratamento para o rosto é muuuito legal, apesar de não ser baratinho, mas dura horrores e é ótimo, além de hipoalergênico!! Resenhas em breve, também!!
Bom, meninas, é isso... queria mostrar a minha impressão sobre as empresas aqui, até para tirar a ideia que temos que os produtinhos que vêm em Revistas pra gente comprar através de consultoras é tudo igual... não é não!!! Tem muita porcaria e muita coisa boa!!! Por isso que temos que investigar, né não????
Alguém tem alguma impressão, opinião sobre elas também??? Conte-nos!!!!
Um beijão


Fê    


Compartilhar


Nenhum comentário:

Postar um comentário